Sindióptica Goiás

Selo de Conformidade

Nem toda óptica ou laboratório óptico atende aos requisitos legais e obrigatórios exigidos por lei e por normas de saúde, que regulam as ópticas e laboratórios ópticos.

Se você possui uma óptica ou laboratório óptico e acha que está em conformidade com as normas e legislações que regulam as empresas do setor óptico, você poderá submeter sua empresa para obtenção do selo de conformidade. Esse selo é uma iniciativa do Sindióptica Go em parceria com Procon, Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas [CDL], Abióptica e outros parceiros da área pública e da iniciativa privada.

As empresas que possuem o Selo de Conformidade estão aptas a comercializarem produtos e serviços ópticos com segurança, saúde e bem-estar aos consumidores.

O selo é um diferencial competitivo importante às empresas e laboratórios ópticos, pois ele dará a credibilidade e confiabilidade ao mercado consumidor, para que compre seus produtos e serviços ópticos apenas em empresas que possuem o Selo de Conformidade.

Não apenas as empresas que atendem diretamente ao público consumidor de óculos de sol, lentes, lentes de contato, armações de grau podem obter o Selo de Conformidade.

Laboratórios Ópticos e Empresa fornecedoras e fabricantes de lentes de grau com filtros, lentes de proteção solar,  e afins podem obter também o Selo de Conformidade.

E também as Empresas fornecedoras de armações para óculos de grau, óculos de proteção solar, lentes de contato ou afins poderão também se credenciarem para obtenção do Selo de Conformidade.

O formulário para credenciamento será disponibilizado em breve.

Norma Técnica que estabelece os critérios, documentos e procedimentos a serem observados pelas empresas que comercializam óculos de grau e lentes de contato em Goiânia.

PORTARIA 708 2004 da Secretaria Municipal de Goiânia

Lei Ordinária 21.164 Goiás Setor Óptico

Scroll to Top